domingo, 11 de março de 2018

O que é acontece quando perdes o olfacto, o paladar e a audição?


Este post não é sobre comida, mas também é sobre comida. É sobre os meus ouvidos que continuam uma lástima, um com uma perfuração de tímpano e outro com uma otite gigante; é sobre o paladar e o olfacto que perdi e sobre o facto de também estar surda, de tal maneira que não ouço quando o meu bebé chora, não consigo falar ao telefone, a televisão está aos altos berros e os meus filhos falam comigo uns decibéis acima. Este post é sobre a necessidade de fazer pratos bonitos, como este, e de fingir que os saboreio, quando a verdade verdadinha é que poderia estar a comer bife, alface, um pedaço de vazio, porque nada sabe a nada.
Há dois dias que tenho máquinas de lavar dentro dos ouvidos e que a minha realidade é diferente da das outras pessoas, simplesmente porque não ouço o que dizem e se isso não é uma tremenda lição de humildade, o que é que será?...
Nada é garantido: o cheiro dos nossos filhos, o barulho da chave a girar na porta, o sabor do café, a cor do céu.  Nunca tenhamos a veleidade de nos iludirmos.

2 comentários:

Mel disse...

oh... espero que melhore depressa...

Liliana disse...

Olá cara Marta. Consigo dar valor ao que está a passar, passa-se o mesmo comigo neste momento, embora por motivos diferentes. O mais chato é mesmo não dormir sossegada, porque os zumbidos são constantes. As suas melhoras...