quarta-feira, 23 de agosto de 2017

É possível comer saudável fora de casa!



Quem vai seguindo a minha conta de instagram já ouviu falar da broa de Avintes que, de vez em quando, acompanha os pequenos-almoços aqui de casa. Respondendo a quem me perguntou onde a compro, é numa padaria aberta há pouco tempo no centro da vila de Oeiras (Rua 7 de Junho), que tem feito as minhas delícias nos lanches da manhã e da tarde e nalguns almoços. Chama-se Spica - Pão do Mundo, já existia no centro histórico de Paço de Arcos, e tem pão para todos os gostos - de malte, de espelta, de abóbora e nozes, de centeio, de alfarroba...um paraíso para quem quer diversificar farinhas e para quem, como eu, anda a evitar a de trigo. Isto para não falar das broas: de batata-doce (a minha preferida!), de erva-doce, de Avintes (original de Avintes e disponível todas as sextas-feiras).
A foto em cima faz parte de um dos menus de almoço: pão de sementes de papoila com mozarela e tomate; uma solução saudável, bonita (que os olhos também comem!) e em conta.

Com a minha mudança alimentar aprendi duas coisas: não é preciso (nem desejável!) passar fome para mudar o nosso corpo e é possível fazer uma alimentação saudável, também fora de casa.

5 comentários:

Unknown disse...

meu deus... como é que eu ainda não conheço esse paraíso do PÃO!!!!???
se morasse perto estava desgraçada... :)

Veronica disse...

Olá Marta! Obrigada pela partilha. Uma pergunta (se souber!): os pães que refere são 100% malte, espelta, alfarroba, etc., ou é uma mistura de trigo e de essas farinhas? Muito obrigada! Gosto muito de a ler, um beijinho

Anónimo disse...

Não leve este comentário como fundamentalista mas esses pães todos têm de ter trigo na composição senão não cresciam ... agora podem é ter uma percentagem menor em relação às outras farinhas . Mas tudo bem eu iria lá na mesma comer ;)

Dolce Far Niente disse...

A grande maioria destes pães que refiro tem uma percentagem diminuta de farinha de trigo, mas ela está lá. Julgo que a excepção é o pão de espelta, que é 100% farinha de espelta.

Anónimo disse...

A espelta é o antepassado do trigo , por isso da para fazer pão porque tem glúten e cresce :)