terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Quero acreditar...




Quero acreditar que tudo acontece por uma razão. Que aprendemos sempre com todas as dores e com todas as batalhas. Quero acreditar que nada é por acaso e que saímos pessoas melhores das situações difíceis, mais tolerantes, menos egocêntricas, mais ricas de emoções. Quero acreditar que serei sempre igual a mim própria, de bem com a vida, uma eterna crédula de que o melhor está sempre por vir. Quero acreditar que nunca nada me "partirá" por dentro, que o Bem vinga sempre sobre todo o Mal e que há medos que não precisamos enfrentar em nome de nenhum crescimento pessoal nem de nenhum karma. Quero acreditar que a Vida sabe o que faz e que nunca me deixará na mão. E que há sofrimentos que não preciso conhecer na pele para lhes dar valor. Quero acreditar que sou caminhante da Luz e nunca das trevas e que a sombra nunca ganhará espaço em mim. Quero acreditar que não é justo ser testada até aos meus limites, porque tenho feito o trabalho de casa. Quero acreditar que andei para a frente e nunca para trás e que a Vida continuará a saber reconhecer a diferença e a premiar a coragem. Quero acreditar que tenho direito ao meu futuro como o escrevi, a pulso. E que ninguém, nunca, mo roubará.

E se, porventura, a Vida me pedir a maior das provas, quero acreditar que serei capaz de fazer o que tem de ser feito.

1 comentário:

Vera disse...

Um feliz 2017. Que venha cheio de luz!