sábado, 7 de janeiro de 2017

Desafio: comer bem numa rotina nova!

Com o meu regresso ao trabalho e às novas rotinas, continuar a comer bem tem sido um desafio. Tenho menos tempo para os pequenos-almoços, raramente consigo fazer pequenas refeições de duas em duas horas e, convenhamos, as opções da maioria dos restaurantes não são as ideais. Ou por outra, não é difícil escolher um peixe ou uma carne com legumes, mas é dificílimo resistir à tentação dos molhos, das gorduras e dos açúcares. E esta sim, é a verdadeira prova de fogo: fazer escolhas saudáveis no meio do caos.
Apesar de tudo, não me tenho portado mal. Aderi à moda da marmita e tento planear os meus almoços e snacks de véspera. Coisas simples: ovos cozidos, batata doce assada, frutos secos, fruta fresca...
Quando não consigo fazer nada disto, contento-me com uma omelete, peixe ou carne com salada e/ou legumes num sítio qualquer, e fecho a coisa com dois quadrados de chocolate negro que trago de casa. Um mimo extra que faz milagres por mim nos dias que correm e que me desvia da tentação da sobremesa.
Os pequenos-almoços também têm sido um desafio, porque sou mais uma a ter que me despachar para sair de casa a horas. Ainda assim, vamos tentando manter a rota (como foi o caso de ontem, com esta omelete de claras e espargos), e quando é mesmo impossível inventar muito, optamos por uma fatia de pão (sem ser de farinha de trigo), com uma geleia sem açúcar, uma peça de fruta e café de cafeteira. Adoooro!!
O truque continua a ser o planeamento, e a chave a nossa cabeça focada na maioria do tempo. Naquele que sobra, é fazer o que apetece sem culpa. 

1 comentário:

Carla disse...

Boa Tarde Marta,
A geleia sem açúcar, onde a compram?
Obrigada e beijinhos