quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O meu desafio na Clínica do Tempo continua!*




Desde que em Julho, iniciei o processo de recuperação pós-parto na Clínica do Tempo, já perdi 13,6kg. Tem sido uma aventura gigante, porque apesar das restrições alimentares impostas no início do processo (não vos minto...), a ideia foi sempre reaprender a comer de forma saudável, e não entrar em dieta a vida toda. Até porque ninguém consegue estar de dieta a vida toda! Desafio superado.
Pelo meio, fui lendo muita coisa sobre alimentação, muitas vias para chegarmos ao destino último (que, no meu caso, é a saúde), e escolhi não seguir nenhuma em particular, focando-me na qualidade e na diversidade dos alimentos, e aprendendo a escutar o meu corpo, sem fundamentalismos.
Chegada a este ponto de que me orgulho, tenho dois desafios pela frente: manter o peso e tonificar os músculos.  É que emagrecer aos 42 anos, depois de uma quarta gravidez, não é a mesma coisa que emagrecer aos 20, nem aos 30. A flacidez foi uma consequência natural e esperada do processo, facto que determinou a fase seguinte: um reajustamento do plano nutricional e o início do tratamento de tonificação muscular Biotime, que através da combinação de termoterapia com infravermelhos, electroestimulação e ultrassons, ajuda a modelar o corpo e a tonificar zonas específicas.
É aqui que estou neste momento.
Vou dando notícias, sim?

*post escrito em parceria com a Clínica do Tempo

1 comentário:

Raquel Vale disse...

Olá Marta. Tenho seguido a sua 'reinvenção' alimentar e deixe-me dizer-lhe que, a julgar pelas fotos, parece que perdeu bem mais que 14kgs! Vejo muitas vezes que publica fotos do pequeno almoço mas acha que pode partilhar mais vezes as suas opções para almoço/jantar? Beijinhos